Marcus Rashford é parte integrante do Manchester United e os seus feitos futebolísticos são notáveis. Como tal, um lugar a titular no United é indispensável para ele. E para um jogador como ele, deve assumir as suas responsabilidades quando veste a camisola manchester united. No entanto, o seu desempenho na última ronda do campeonato foi dececionante.
Não há dúvida sobre a força de Rashford. Com 30 golos e 9 assistências na época passada, teve a melhor temporada da sua carreira. Talvez porque a pressão da época passada tenha sido demasiado grande. Durante o jogo, Rashford jogou muitas vezes um futebol de superstar enquanto vestia a camisola do Manchester United. Sempre que terminava o drible e rematava sozinho, mas muitas vezes sem sucesso. Isto também levou a muitas oportunidades perdidas pela equipa. No final, o Manchester United perdeu o jogo por 1-3.
No entanto, o desempenho de Rashford parece ter caído nos últimos jogos. Há a perceção de que ele está a tentar transformar-se em Cristiano Ronaldo. Ronaldo é um jogador incomparável e os seus desempenhos durante o seu tempo no Manchester United foram verdadeiramente admiráveis. Mas se não tiver o talento, a auto-disciplina e a perceção de Ronaldo e simplesmente aprender o estilo de jogo de Ronaldo, seria uma coisa terrível de se fazer.
Rashford parece estar a tentar imitar as características de Ronaldo, incluindo os seus desempenhos individuais e as suas capacidades de remate no ataque. Não há nada de errado nisso, afinal de contas, Ronaldo é um goleador de classe mundial. No entanto, o problema é que Rashford parece estar demasiado obcecado com a imitação, em detrimento do trabalho de equipa e do desempenho geral.
No último jogo, vimos Rashford tentar repetidamente finalizar o ataque sozinho, em vez de passar a bola a um colega de equipa melhor posicionado. Este tipo de comportamento não só é fácil de defender pelos adversários, como também enfraquece a eficácia ofensiva global da equipa. A razão pela qual Cristiano Ronaldo alcançou um sucesso tão brilhante no Manchester United não se deve apenas às suas capacidades individuais, mas também à sua capacidade de trabalhar em estreita colaboração com os seus colegas de equipa para criar excelentes oportunidades de ataque para a equipa.
Para além do lado ofensivo do jogo, Rashford também tenta imitar os esforços de Ronaldo no lado defensivo. No entanto, isso também o pode distrair de se concentrar totalmente no ataque e na marcação de golos durante o jogo. Ronaldo, por outro lado, tem sido tão bem-sucedido devido à sua capacidade de encontrar um equilíbrio entre o ataque e a defesa e de se impor nos momentos cruciais do jogo.
Mais importante ainda, Rashford precisa de perceber que ele é Rashford, não Ronaldo. Cada jogador tem as suas próprias características e estilo de jogo, e a chave do sucesso é jogar com os seus pontos fortes e contribuir com o que pode para a equipa. Ele não precisa de ser o próximo Ronaldo, só precisa de ser ele próprio. Rashford deve continuar a trabalhar arduamente para melhorar as suas capacidades, mantendo o seu espírito de equipa e trabalhando com os seus colegas para vencer.
Em suma, Rashford tem um grande potencial e já provou ser um grande jogador. Se é um dos seus adeptos, não se esqueça de o encorajar vestindo a mesma camisas antigas futebol, pois jovens como ele precisam de ser encorajados!